segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sabe aqueles filmes que são apenas dois atores em cena,geralmente em uma discussão da relação,monótonos,sem graça,que dá sono e a vontade de que acabe logo o filme? pois bem,esse nao é o caso de "Apenas o fim",filme de estreia do até então estudante Matheus Souza,que soube guiar de forma segura os atores Erika Mader(ela é muito linda!) e Gregorio Duvivier,que interpretam com muita competência e realismo,eu acredito que o Duvivier vai longe por que ele manda muito bem!


O filme mostra uma menina que simplesmente chega para o namorado e diz que vai embora,sem dizer pra onde,nem como irá,que ninguém sabe pra ela onde vai,toma essa decisão por que ela simplesmente está cansada de tudo e que eles tem apenas uma hora para passarem juntos,ou eles transam ou relembram os momentos do namoro.Claro que o namorado,ou ex-namorado,escolhe a segunda opção numa tentativa de fazer com que sua amada desista da ideia e fique com ele.

Parece ser meloso,triste,depressivo e chato,mas ao invés de ir por esse caminho o diretor prefere traçar outra trilha e nos proporciona,em minha humilde opinião,um dos melhores filmes brasileiros já realizados nos últimos anos. É um filme muito rico em detalhes,com dialogos fantásticos que incluem conversas que vão desde Backstreet Boys até Pokémon,passando por Mario Bros,Britney Spears e He-man,deixando assim quase impossivel nenhum jovem se identificar com algumas cenas!

Escrito e dirigido com muita habilidade pelo estreante,e acredito que hj ele ja tenha se formado,Matheus Souza(menino de futuro,aguardo a proxima empreitada dele!),com toda produção composta por estudantes,"Apenas o fim" foi realizado com um baixo orçamento e ganhou os prêmios de Melhor Filme do Júri Popular e Menção Honrosa do Júri Oficial no Festival do Rio 2008, Prêmio de Melhor Filme do Júri Popular na 32ª Mostra de São Paulo, e foi selecionado para diversos festivais internacionais, como Rotterdam, Miami e outros.

Já tem mais de um ano que vi o filme pela primeira vez,fui eufórico pro cinema e todas as minhas expectativas foram superadas,e sabe quando você gosta tanto de um filme que vê repetidas veses que não enjoa? Então quando acabo de ver de novo,mais uma vez,e novamente nunca será "Apenas o fim"!

Tony

PS: sempre sai um errinho de português que passa despercebido então,relevem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário